Graduanda do 7º período do curso de
Pedagogia, do Centro de Ciências Humanas da Pontifícia Universidade Católica de
Campinas. Estagiária em uma escola pública da rede municipal de Campinas,
e Bolsista do programa de Iniciação à Docência-PIBID, financiado pela CAPES.
e Bolsista do programa de Iniciação à Docência-PIBID, financiado pela CAPES.
A disciplina de Tecnologia da informação e comunicação, tem contribuído para a minha formação no curso de Pedagogia, tenho descoberto a necessidade do uso das tecnologias em sala de aula, é importante que o professor se aproprie dessas tecnologias e utilize-as em seus planejamentos e práticas pedagógicas.
Apresentarei algumas atividades que
foram desenvolvidas em sala de aula,por meio de ferramentas digitais e leituras
realilzadas ao longo do semestre na disciplina de TIC’s ministrada pela
Professora Geisa Mendes.
- Atividade desenvolvida no laboratório de
informática para elaboração de uma síntese sobre o uso das tecnologias no
ambiente educacional, fundamentados nos textos da Kenski (2003 e 2007) e
Mendes (2010).
- Elaboração de um mapa conceitual com uso de
ferramentas digitais, hiperlinks e hipertextos, fundamentado no texto do
Moran(2000).
Mapa conceitual elaborado durante as aulas de TIC's
É importante que o professor se aproprie do uso da
tecnologia na sala de aula, como ferramenta para o aprendizado do aluno, tendo
a consciência que o professor tem o papel fundamental no processo de ensino.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário