sábado, 15 de junho de 2013

CLEUMA BARBOSA





Graduanda do 7º período do curso de Pedagogia, do Centro de Ciências Humanas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Estagiária em uma escola pública da rede municipal de Campinas,
e Bolsista do programa de Iniciação à Docência-PIBID, financiado pela CAPES.

A disciplina de Tecnologia da informação e comunicação, tem  contribuído para a minha formação no curso de Pedagogia, tenho descoberto a necessidade do uso das tecnologias em sala de aula, é importante que o professor se aproprie dessas tecnologias e utilize-as em seus planejamentos e práticas pedagógicas.
Apresentarei algumas atividades que foram desenvolvidas em sala de aula,por meio de ferramentas digitais e leituras realilzadas ao longo do semestre  na disciplina de TIC’s ministrada pela Professora Geisa Mendes.
  • Atividade desenvolvida no laboratório de informática para elaboração de uma síntese sobre o uso das tecnologias no ambiente educacional, fundamentados nos textos da Kenski (2003 e 2007) e Mendes (2010).
  • Elaboração de um mapa conceitual com uso de ferramentas digitais, hiperlinks e hipertextos, fundamentado no texto do Moran(2000).

Mapa conceitual elaborado durante as aulas de TIC's

É importante que o professor se aproprie do uso da tecnologia na sala de aula, como ferramenta para o aprendizado do aluno, tendo a consciência que o professor tem o papel fundamental no processo de ensino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário